quarta-feira, 14 de setembro de 2011

4º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo - 2011

Transmissão AO VIVO de toda a programação do 4º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo

http://www.livestream.com/tvpombas

Hoje tem TEATRO no Centro Cultural Arte em Construção com Cia. Clariô e seu  Espetáculo "Urubú Come Carniça e Vôa"

Espetáculo Aterra do grupo colombiano LUZ DE LUNA

Quando a noite chegou, nos presenteou com um belo espetáculo de Teatro. Os olhos da comunidade esperavam ansiosos para saber do que se tratava aquele belo tapete de serragem colorida armado na praça do 65.

 O espaço que lembrava os tapetes das Festas do Divino traziam figuras ancestrais da cultura colombiana e chamavam o público para o ritual do teatro de rua.


Da Colômbia o espetáculo “Aterra” do Colectivo Teatral Luz de Luna  que integra o Movimento de Teatro Teatro de Rua  e a Red Latinoamericana de Teatro em Comunidade nos trouxe, à luz da lua, e da consciência da situação de los desplazados (desabrigados).

A resistência dos povos indígenas que foram expulsos de suas terras desde a conquista e que seguem perdendo agora com os interesses das multinacionais e da guerra vivida pelo povo colombiano pelos conflitos gerados pelo narcotráfico, guerrilhas, militares e paramilitares.


A dureza da cena se enchia de beleza e poesia em um tema tão profundo que vai às raízes de toda uma nação. Começamos bem... Viva o 4° Encontro Comunitário de Teatro Jovem!!!!!








Começamos bem!

O 4° Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo teve início com um encontro de integração. Uma grande roda formada no coração do Centro Cultural Arte em Construção na cidade Tiradentes abrigou um coletivo de coletivos.


Os grupos de teatro Pombas Urbanas, Filhos da Dita, Bico de Lata, Turma Avançada de Teatro, Turma Iniciante de Teatro, Somos do Circo juntou-se aos Grupos Balaio, Arruacirco, Cia. Outro Eu, Trapos Dellarua, Filhos da Trupe, Projeto Bazar, Coletivo Luz de Luna, Dolores Boca Aberta, Trupe Artemanha e mostraram um pouco de seus processos. Cada um dando um pouco de si e recebendo de volta.


Abrindo suas práticas de grupos, que normalmente são concentradas em seus próprios processos de criação e ensaios tendo o diálogo com os demais grupos apenas no momento de ser visto em cena com espetáculo já acabado, para vivenciar esse momento coletivo a possibilidade de aprender um com o outro. Num sentido de sonhar juntos o que será... E como diz o tema do 4° Encontro “Dialogar... Uma Necessidade”.