domingo, 15 de novembro de 2009

Centro Cultural Arte em Construção abre suas portas ao 2º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo


Os primeiros jovens que aqui chegaram para acompanhar a abertura oficial do 2º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo aguardam em cantos diversos do Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo de teatro Pombas Urbanas localizada em Cidade Tiradentes, zona leste da capital.

Tênis no pé, calça jeans, um boné. A vestimenta é amarela. Camisetas foram distribuídas aos jovens que realizam a produção do evento. Corre daqui, completa de lá. Aos poucos, o galpão de 1.600m² é ocupado por grupos que vieram acompanhar o primeiro dia do Encontro.

Cerca de 45 pessoas envolvidas cuidam da recepção e organização para que todos se sintam acolhidos e possam aproveitar da melhor forma este início de programação, que traz como lema: “O Teatro e o Jovem criando novos caminhos para a Vida”.

E se topar um cearense comendo doce de leite ou um gaúcho bebedor de chimarrão enquanto a apresentação do espetáculo “Os Tronconenses” (Núcleo Teatral Filhos da Dita) não começa, por favor, não estranhe. É que o Movimento Escambo (PE) e o grupo Teatral Manjericão (RS) por aqui estão. Vieram com outros atores de Sorocaba, Santos e Rio Grande do Sul para o encerramento da 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, organizada pelo Movimento de Teatro de Rua de São Paulo.

O cortejo a ser realizado - daqui exata uma hora - oficializa o encerramento da Mostra para dar passagem a esses jovens fazedores da arte cênica. E durante a preparação do cortejo, em que atores se pintam e se vestem para percorrer as ruas do bairro, temos a apresentação do Instituto Alana, que já deixou seus instrumentos a postos na saída do Teatro Ventre de Lona para o batuque e o maracatu que vem sacudir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário